Ação Social

A ABTERJ (Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro) em conjunto com o Circuito RJ de Beach Tennis está desenvolvendo uma parceria social com a Saúde Criança nas etapas do Circuito RJ, a fim de arrecadar de leite em pó e gerar visibilidade a um projeto tão importante. Serão desenvolvidas clínicas de iniciação ao Beach Tennis com profissionais qualificados, exclusivas para adolecentes atendidos pelo projeto Saúde Criança.

A Associação Saúde Criança é uma organização social, que atua na reestruturação das famílias que possuem crianças com doenças crônicas e em risco social, provenientes de unidades públicas de saúde.

Foi fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro.



O Saúde Criança trabalha com uma metodologia pioneira, de forma multidisciplinar e integrada em cinco áreas: saúde, moradia, cidadania, renda e educação, promovendo o desenvolvimento social.

Nesses 26 anos, o Saúde Criança já ajudou a transformar a vida de mais de 70 mil pessoas, e tem sua metodologia difundida em várias partes do mundo.



Foi eleita a organização não-governamental mais influente da América Latina, ocupando a 19ª posição no ranking mundial entre as 500 principais organizações sociais, avaliado pela entidade suíça NGO Advisor, com base em critérios como: impacto, transparência e sustentabilidade.

Mais informações: www.saudecrianca.org.br